A maioria das pessoas pensa ou sonha em ter um amor perfeito, um amor como os vistos nos filmes. Um amor sublime, que rompe barreiras, que tudo supera, cheio de uma paixão que nunca acaba... Um amor, que por mais que ao longo da conquista encontre dificuldades, no final são sempre "felizes para sempre". Quem nunca sonhou com um amor assim? Quem nunca quis que o protagonista de sua vida real ficasse com você, a mocinha, no fim das contas? Um amor IDEAL. E, aqui, não me refiro ao ideal no sentido de perfeito, mas ideal no sentido de "inalcançável", ou, melhor definindo, um amor UTÓPICO!
Às vezes, esperamos por um amor assim por muitos e muitos anos. Sonhamos com o príncipe encantado, com alguém que supere todas as nossas expectativas, que seja como queremos, como esperamos ou sonhamos; alguém como aquele do filme que vimos, que faz sempre tudo certo (ou que se erra, não faz por mal e se redime - e até muda, se for preciso para ficar com a mocinha). Às vezes guardamos o nosso amor pra uma pessoa assim. Grande erro!
Pessoas perfeitas não existem. Se depois do "felizes para sempre" o filme tivesse continuação, teria-se brigas, discussões, desentendimentos ou coisas assim. Isso porque ninguém é perfeito, e hora ou outra as falhas ou defeitinhos começam a aparecer. O que precisamos é aprender a conviver com isso (se suportável, afinal tudo tem seu limite). Precisamos respeitar, conversar... chegar a um acordo...
E por que sempre achamos que a relação do outro é melhor que a nossa? Às vezes, o que em nossa relação é um defeitinho ou uma falha não é na relação do outro e vice-versa. Isso porque nada é perfeito e nada é igual...
Por fim, precisamos refletir bem... Porque, sem pensar muito, podemos deixar de dar nosso amor àquela pessoa, esperando ou pensando que pode vir alguém melhor, alguém como aquela pessoa dos nossos devaneios. Podemos, com isso, perder a oportunidade de ficar com alguém legal e que, mesmo não sendo perfeito, pode nos fazer feliz!