Não procure definir os sentimentos, viva-os intensamente e se eles te fazem bem, deixe-se levar.
Procure não se irritar por qualquer coisa, não deixe-se abalar... por discussões, trânsito, aquela comida que deu errado, enfim... Estresse envelhece, traz mal humor e afasta as boas vibrações. Afasta as pessoas, contribui para seu mal estar e é cumulativo.
Não procure motivos para ficar mal, encontre razões para sua felicidade. Lembre-se das pequenas coisas, aquelas que se quisermos serão tão grandes que nos farão esquecer de todo o resto.
Você já sorriu hoje? Você já conversou com alguém? Você já contou a alguém como seu dia está bonito, como sua vida é cheia de coisas boas?
Os problemas existem. Eles vêm, muitas vezes, como um obstáculo em nossas vidas, às vezes como teste de superação, como aprendizado, enfim... Porém, problemas podem ser resolvidos, diminuídos, afastados... E quanto às coisas boas de sua vida? Estas, mesmo que passem, ficarão para sempre! São estas que nos motivam a continuar, a seguir em frente, a ter forças. E elas sempre existem! No mais profundo de nossas amarguras pensamos que tudo o que temos é desgraça, sofrimento, tristeza, desilusão... Mas não! Precisamos APRENDER a enxergar o que de melhor temos. Enxergar o que nosso coração não se permite sentir nos momentos ruins – a alegria. Ela sempre pode existir se nos permitirmos.
Você já percebeu que quando estamos muito felizes com alguma coisa, quando estamos apaixonados, quando conquistamos algo que tanto queríamos tudo parece bom. Os problemas passam pela gente, nos dão um “oi”, nos “abraçam” e mesmo assim parece que eles não existem. Estamos tão preenchidos de alegria que eles não nos abalam. Temos força para encará-los e resolvê-los. Assim deve ser sempre! Precisamos aprender a encontrar razões para estarmos alegres e assim não nos deixar abalar. A alegria é um combustível que nos motiva, que nos dá força, ânimo. E é dela que temos que nos valer em todos os momentos de nossas vidas, sejam eles felizes ou não.